quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Inferno....

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." [Apocalipse 20:10]

Já puxei o gatilho algumas vezes, acreditando que enviara o maldito que mecheu comigo para o inferno...acreditava que a falta de respeito para comigo era o mesmo que cuspir na face Dele, do criador deste grande safari que é Milão, Roma, Itália e todo o resto deste grande antro de animais que é este planeta...
Imaginava o inferno do modo que minha mãe dizia que era, um lugar para onde vai os meninos pecadores, que maltratam as irmãs e brigam com os pais, chutam os primos e roubam dinheiro para comprar cerveja escondido e fumar coisas ruins... ela dizia que era um lugar muito quente, mas que não tinha Sol, era rodeado por espinhos, por cães de três cabeças que te arrancavam os pedaços, que lentamente voltavam a crescer, gerando uma dor pior que a da ferida...
Nesse lugar, tudo que se fez em vida era "retribuido" pelos "pequenos chifrudos"...
Esse era o inferno que eu conhecia, descrito por minha mãe no alto dos meus onze anos, depois de ver-me entornando uma garrafa de vinho barato e com um canivete sujo de sangue numa das mãos, junto de uma carteira que não era minha... ela fez um escandalo, mas como estava com meu primo - Luigi "Bolacha" - ela acabou maneirando, apenas me puxando para casa pela orelha, enquanto gritava com "Bolacha" dizendo que ele deveria rezar a mudar de vida... (mal sabe ela que eu que o punha nesta vida...)
Quando mais velho, visitava o padre Pedro, um velho praticamente careca, adorado pelas senhoras do bairro, sempre muito gentil... ele me contou que o inferno era o que podiamos imaginar de pior, mas que por mais que imaginassemos, jamais seria a imagem verdadeira... ele acreditava que o inferno nada mais era que uma "lenda", já que todos podemos alcançar a redenção, as graças divinas, o perdão Dele... sempre fiz questão de ajudar o padre Pedro como podia... fosse dando uma grana aos domingos ou "limpando" as ruas próximas a igreja...
Tento pensar que o inferno não é nada do que me foi dito... seria algo muito ruim pensar nisso tudo... por que, aparentemente, é bem próximo dele que estou agora...

Um comentário:

Pimenta disse...

Inferno,para mim, vai ser uma imensa bolsa preta, com o meu telefone tocando,tocando, e eu procurando,procurando as chaves da casa também, eternamente!
Cada um tem o inferno que merece, ao menos em vida!
Não pergunte, não lembro como cheguei aqui.Mas volto...
bjo